PROGRAMAÇÃO OFICIAL

                                              XI SIMPÓSIO DE PSICOLOGIA

XIII JORNADA ACADÊMICA DE HISTÓRIA

III CONFERÊNCIA MULTIPROFISSIONAL AMA – CLÍNICA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO

                                       DE 30 DE JULHO A 03 AGOSTO/12

30/07/2012 – Segunda-feira
19:15 às 20:15 – ENTREGA DE MATERIAIS
Local: Mezanino

20:15 às 22:00 – ABERTURA E APRESENTAÇÃO CULTURAL

22: 00 às 22:50 PALESTRA DE ABERTURA – ANFITEATRO DA UNIPAR
OS NOVOS MODOS DE SOFRIMENTO NA PÓS CONTEMPORANEIDADE
Profº Dr. Jorge Sesarino – UTP; Dom Bosco; PUC/PR

22:50 – Coquetel de Abertura
Local: Mezanino

31/07/2012 – Terça-feira
Tema: SOFRIMENTOS CONTEMPORÂNEOS
Tarde – 14:00 às 17:00 – MINI CURSOS (TODOS SERÃO SIMULTÂNEOS)

MC. 01: Pós Modernidade e sofrimentos na História do Brasil
Profº. Dr. Claércio Ivan Schneider – UNICENTRO – Irati -PR

Sala 10 – Pós-Graduação
MC.02: Sofrimento Psíquico e suas Interfaces na Contemporaneidade
Maria Margarida Androvicis Abrunhosa
Pedagoga / Sociopsicomotricista / Especialista em Educação Especial / Psicóloga – Umuarama – PR
Sala 11 – Pós-Graduação

MC.03: As patologias do amor
Profª Jorge Sesarino – Dom Bosco – Curitiba – PR
Sala 12 – Pós-Graduação

15:30 às 15:50 – Cofee Break
Local: Mezanino
Noite – 19:00 às 22:00 – ANFITEATRO DA UNIPAR
MESA TEMÁTICA – SOFRIMENTOS CONTEMPORÂNEOS
ANFITEATRO DA UNIPAR

Pós-Modernidade e sofrimentos na História do Brasil
Profº. Dr. Claércio Ivan Schneider – UNICENTRO

Ser Criança e Adolescente os desafios na Pós-Modernidade
Margarida Ambrunhosa – Pedagoga, Sociopsicomotricista, Especialista em Educação Especial, Psicóloga

O Amor e seus (des)prazeres
Profª Dr. Jorge Sesarino – UTP; Dom Bosco; PUC/PR

22:00 às 22:50 – Cofee Break
Local: Mezanino

                                               Quarta-feira -01/08/2012
                                            Tema: GÊNERO E SEXUALIDADE

          Tarde – 14:00 às 17:00 - MINI CURSOS (TODOS SERÃO SIMULTÂNEOS)

MC. 01: Gênero, Sexualidade e Educação
Profª. Doutoranda Carla Cristina Nacke Conradi – UNIOESTE; UFPR
Sala 10 – Pós-Graduação

MC.02: Sexualidade e Infância – do desenvolvimento da sexualidade à violência sexual
Profª Dr. Rejane Teixeira Coelho – PUC
Sala 11 – Pós-Graduação

MC.03: A sexualidade Perversa
Profº. Mestre Michaela Carla Laurindo – PUC
Sala 12 – Pós-Graduação

15:30 às 15:50 – Cofee Break
Local: Mezanino

Noite – 22:00 às 22:50 – ANFITEATRO
MESA TEMÁTICA – GÊNERO E SEXUALIDADE
Diálogos Interdisciplinares

Gênero, Sexualidade e História
Profª. Doutoranda Carla Cristina Nacke Conradi – UNIOESTE; UFPR

A construção da sexualidade – Freud e Lacan
Profº. Mestre Michaela Carla Laurindo

A infância violada: falando sobre violência sexual
Profª Dr. Rejane Teixeira Coelho – PUC

22:00 às 22:50 – Cofee Break
Local : Mezanino

Quinta-feira – 02/08/2012
TEMA: CULTURA E DROGADIÇÃO

Tarde – 14:00 às 17:00 – MINI CURSOS (TODOS SERÃO SIMULTÂNEOS)

MC. 01: A Sociedade do Espetáculo: o Lícito e o Ilícito
Profª. Doutoranda Claudiana Soerensen – UFBA
Sala 10 – Pós-Graduação

MC.02: Drogadição e Redução de Danos: Repensando a Saúde Pública
Neusa E. F. Cerutti – Assistente Social
Sala 11 – Pós-Graduação

MC.03: Do ataque histérico da era moderna à toxicomania pós-moderna.
Juan Fernando Peña – Psicólogo e Psicanalista – Curitiba
Sala 12 – Pós-Graduação

15:30 às 15:50 – Cofee Break
Local: Mezanino

Noite – 19:00 às 22:00 – ANFITEATRO
MESA TEMÁTICA – CULTURA E DROGADIÇÃO

A Sociedade do Espetáculo: o Lícito e o Ilícito
Profª. Doutoranda Claudiana Soerensen – UFBA

Os desafios da Redução de Danos
Assistente Social Neusa E. F. Cerutti

Toxicomania: paradigma sintomático da pós-modernidade
Psicólogo e Psicanalista Juan Fernando Peña – Curitiba

22:00 às 22:50 – Cofee Break
Local: Mezanino

Sexta-feira – 03/08/2012
Noite – APRESENTAÇÕES DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

18:00 às 20:00 – Exposição De Painéis Científicos

20:00 às 22:30 – Comunicação Oral – Temáticas
CO. 01 Psicologia, Saúde e Assistência: atuação e intervenção
CO. 02 Psicologia Institucional (Trabalho e Escola)
CO. 03 Psicologia Clínica
CO. 04 Sociedade, Cultura e História
CO. 05 História, Gênero e Sexualidade
CO. 06 História do Brasil

Observações: As normas para elaboração dos trabalhos podem ser acessadas no site da Clínica Ama ou da UNIPAR. Os trabalhos deverão ser enviados para avaliação para o endereço eletrônico da UNIPAR, apresentado no formulário de instruções das normas científicas.

INSCRIÇÕES:

ATÉ 24/07 – MODALIDADE NOTURNO (20 horas) R$ 40,00)

                 - PACOTE COMPLETO (32 horas – tarde e noite) R$ 65,00

DE 25/07 A 30/07 – MODALIDADE NOTURNO R$ 50,00
– PACOTE COMPLETO (tarde e noite) R$ 75,00

  • LOCAIS PARA A REALIZAÇÃO DA INSCRIÇÃO:
    CENTRO DE PSICOLOGIA APLICADA (CPA) – UNIPAR CASCAVEL
    Rua Rui Barbosa, 611 – Cascavel – PR
    Fone: (45) 3321-1300
    Ou
    Depósito bancário no Banco Santander
    Agência: 3587 Conta 13001913 9
    Rosemeyre S. M. Loch & cia Ltda

(enviar o comprovante do depósito por e-mail – clinica-ama@hotmail.com )

FICHA DE INSCRIÇÃO

Nome: Data://__

( )profissional (área):
( ) acadêmico (instituição): curso: Período:
( ) comunidade em geral: profissão:
Endereço:
E-mail:
Telefones para contato:
Soube do evento por intermédio:

  • Acadêmicos da UNIPAR deverão realizar a inscrição no CPA.

Enumere a 1ª, 2ª e 3ª opção desejada conforme o cronograma oficial para participar das palestras de seu interesse:
31/07/12 – 3ª feira – Tarde: 14:00 às 17:00 ( ) MC1 ( )MC2 ( )MC3
01/08/12 – 4ª feira – Tarde: 14:00 às 17:00 ( ) MC1 ( )MC2 ( )MC3
02/08/12 – 5ª feira – Tarde: 14:00 às 17:00 ( ) MC1 ( )MC2 ( )MC3

  • As palestras contarão com o número máximo de 60 pessoas, As primeiras inscrições serão atendidas na primeira opção.
  • A participação nas apresentações de trabalhos científicos (comunicação oral), será de acordo com a ordem de chegada dos interessados. Lembramos que as salas onde serão apresentados os trabalhos também contarão com um número máximo de participantes.
    FORMAS DE PAGAMENTO:

ATÉ 24/07 – MODALIDADE NOTURNO (20 horas) R$ 40,00) ( )

  • PACOTE COMPLETO (32 horas – tarde e noite) R$ 65,00 ( )

DE 25/07 A 30/07 – MODALIDADE NOTURNO R$ 50,00 ( )

  • PACOTE COMPLETO (tarde e noite) R$ 75,00 ( )
  • INSCRIÇÃO:
    CENTRO DE PSICOLOGIA APLICADA (CPA) – UNIPAR CASCAVEL
    Rua Rui Barbosa, 611 – Cascavel – PR
    Fone: (45) 3321-1300

Ou
Depósito bancário no Banco Santander
Agência: 3587 Conta 13001913 9
Rosemeyre S. M. Loch & cia Ltda

(enviar o comprovante do depósito por e-mail – clinica-ama@hotmail.com , juntamente com a ficha de inscrição)

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS
(Comunicação Oral)

Poderão se inscrever profissionais e estudantes de distintas áreas do conhecimento que desenvolvam atividades ligadas à Psicologia e História, bem como áreas afins.
As inscrições de trabalhos estarão abertas até 14 de julho de 2012 e devem ser enviados por e-mail: simpsi.co@unipar.br
Pelo menos metade dos autores do trabalho deverá estar inscrito no evento.

O número máximo de autores por trabalho é de cinco.

Cada autor poderá escrever até três trabalhos
O pagamento da inscrição não será devolvido, caso o trabalho não receba o aceite da comissão científica.

INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO EXPANDIDO

Título completo, em negrito e em maiúsculo, centralizado.
Digitado em fonte: Times New Roman, tamanho 12, no editor de texto Word.
Nome(s) completo(s) do(s) autor(es) digitado(s) em itálico logo abaixo do título do trabalho.
A titulação, e-mail, telefone e endereço do apresentador devem constar em nota de rodapé.
O texto deverá conter entre 3 e 5 páginas, papel A4.
Margens superior e esquerda de 3 cm, inferior e direita de 2,5 cm.
Deverá ser anotado no final do trabalho, o número da modalidade em que o autor deseja apresentar o trabalho.

CONTEÚDO DOS RESUMOS

Uma introdução ao estudo.
Os objetivos propostos.
O referencial teórico adotado.
A metodologia utilizada.
As Considerações Finais.

As referências utilizadas.

MODALIDADES
CO. 01 Psicologia, Saúde e Assistência: atuação e intervenção

CO. 02 Psicologia Institucional (Trabalho e Escola)

CO. 03 Psicologia Clínica

CO. 04 Sociedade, Cultura e História

CO. 05 História, Gênero e Sexualidade

CO. 06 História do Brasil

ENVIO DOS TRABALHOS

Os trabalhos somente serão recebidos via internet pelo e-mail: simpsi.co@unipar.br
Os proponentes dos trabalhos deverão efetivar o pagamento até dia 20/07.

SELEÇÃO DOS TRABALHOS
Os trabalhos inscritos serão submetidos à avaliação da Comissão Científica designada para este fim.
Os trabalhos aprovados e aceitos serão divulgados a partir do dia 23/07/12 via e-mail dos participantes.

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos selecionados para a Comunicação Oral, deverão ser apresentados seguindo os seguintes critérios: no máximo 15 minutos disponíveis para a apresentação, ao final de todas as apresentações será destinado um período de 5 minutos para perguntas; todas as salas estarão equipadas com multimídia.

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO DE POSTERES CIENTÍFICOS

(PAINEL)
Poderão se inscrever profissionais e estudantes de distintas áreas do conhecimento que desenvolvam atividades ligadas à Psicologia e História.
As inscrições de trabalhos estarão abertas até 14 de julho de 2012 e devem ser enviados por e-mail: simpsi.posters@unipar.br
Pelo menos metade dos autores do trabalho deverá estar inscrito no evento.
O número máximo de autores por trabalho é de cinco.
Cada autor poderá escrever até três trabalhos
O pagamento da inscrição não será devolvido, caso o trabalho não receba o aceite da comissão científica.
INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO SIMPLES
Título completo, em negrito e em maiúsculo, centralizado.
Digitado em fonte: Times New Roman, tamanho 12, no editor de texto Word.
Nome(s) completo(s) do(s) autor(es) digitado(s) em itálico logo abaixo do título do trabalho.
A titulação, e-mail, telefone e endereço do apresentador devem constar em nota de rodapé.
O Resumo para submissão deverá ter no máximo 500 palavras com entre linhas simples e em um único parágrafo além de conter três palavras-chave.
Margens superior e esquerda de 3 cm, inferior e direita de 2,5 cm.
CONTEÚDO DOS RESUMOS
Uma introdução ao estudo.
Os objetivos propostos.
O referencial teórico adotado.
A metodologia utilizada.
As Considerações Finais.
As referências utilizadas.
ENVIO DOS TRABALHOS
Os trabalhos somente serão recebidos via internet pelo e-mail: simpsi.posters@unipar.br
Os proponentes dos trabalhos deverão efetivar o pagamento até dia 20/07.
SELEÇÃO DOS TRABALHOS
Os trabalhos inscritos serão submetidos à avaliação da Comissão Científica designada para este fim.
Os trabalhos aprovados e aceitos serão divulgados a partir do dia 23/07/12 via e-mail dos participantes.
APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
Os trabalhos selecionados, deverão ser apresentados seguindo os seguintes critérios: Afixação do trabalho em local dia/horário divulgado na programação do evento, permanecendo pelo menos um de seus autores para os esclarecimentos que se fizerem necessários por no mínimo 1h no horário de Exposição.