A psicoterapia possui técnicas e instrumentos apropriados que possibilitam diagnosticar problemas de ordem psicológica com um modelo criterioso de interpretação e de intervenção. As técnicas possibilitam compreender o que o cliente diz e os instrumentos dão suporte para interpretar as expressões e gestos apresentados pelos mesmos. Integramos isto num quadro de análise, que tem como conseqüência a descoberta das razões de seus comportamentos, pensamentos e sentimentos.

O psicoterapeuta aprende a ouvir sem julgar, ver sem escandalizar, com o foco apenas em ajudar o cliente a se conhecer, se aceitar, enfrentar as adversidades do dia a dia e ser mais feliz. O Psicólogo tem o dom de “tirar lá de dentro” o melhor de si para cuidar, fortalecer, compreender e aliviar o ser-humano, desfrutando de uma inefável bênção que é poder dar a alguém o toque, a chave que pode abrir portas para a realização de seus mais caros e íntimos sonhos, tocando no que há de mais precioso e sagrado: seu segredo, seu medo, suas alegrias, prazeres e inquietações.

Assim, a escolha da busca de um desenvolvimento psicanalítico possibilita atingir o bem estar, a paz interior, melhor convívio consigo, auto-aceitação e auto-amor, identificação do sentido da vida, desenvolvimento da inteligência emocional, fortalecimento da resiliência, que consiste na capacidade de enfrentamento de novas frustrações, de modo que, a vida possa ser desfrutada com maior harmonia com si próprio, com outrem e com o todo.

Na Clínica Ama tratamos, encaminhamos e trabalhamos também em equipe com profissionais capacitados quando necessário, com objetivo comum de minimizar o sofrimento de nossos clientes.